Lazzarin Advogados Associados, fundado em 1998, tem como missão oferecer aos seus clientes uma atuação efetiva na solução e prevenção de conflitos decorrentes das relações humanas.

A atuação dos profissionais vinculados ao escritório é norteada pela ética na defesa dos direitos dos seus clientes, notadamente no âmbito das relações entre empregador e empregado, perante a Justiça do Trabalho, bem como no que tange à Previdência Social e demais áreas do Direito, como Civil e Consumidor.

Assim, visa fornecer uma assessoria jurídica abrangente à solução de problemas jurídicos decorrentes da vida em sociedade, primando pelo atendimento direto e personalizado, mediante consultas prestadas pelos advogados sócios do escritório, tendo como foco sempre as necessidades dos seus clientes.

Visando sempre atingir o melhor resultado prático para os seus clientes, o escritório não limita sua atuação ao contencioso judicial em processos; atua também na prevenção de conflitos, dando ênfase à busca de acordos extrajudiciais sempre que isto se mostre possível e satisfatório ao cliente, otimizando a utilização do tempo e de recursos financeiros. Lançando mão de modernos recursos de tecnologia, pratica gestão integrada no monitoramento das demandas, de forma personalizada e visando à máxima agilidade.

 
Inscrição indevida no SPC/SERASA e protesto de títulos acarreta obrigação de indenizar, independentemente de prova do dano moral
O registro indevido do nome em órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC e SERASA, acarreta a obrigação de indenizar, segundo a jurisprudência pacificada nos tribunais brasileiros.
Inventário pode ser realizado em cartório.
O inventário, procedimento necessário para que se faça a partilha, entre os herdeiros, dos bens deixados por uma pessoa falecida, pode ser feito perante o Tabelião de Notas
Estabilidade e Danos Materiais e Morais decorrentes de doença causada ou agravada pelas condições de trabalho
outras vezes o empregado obtém uma licença médica somente até 15 dias e retorna ao trabalho mesmo sem a completa recuperação. Nos dois casos é comum os empregadores dispensarem sem
DESAPOSENTAÇÃO. Julgamento previsto para a sessão plenária desta quarta-feira (29) no Supremo Tribunal Federal (STF), a partir das 14h.
Desaposentação
Indenização pelo atraso ou não entrega de obras
O atraso na entrega de imóvel adquirido na planta sujeita a construtora a indenizar o comprador por dano moral.