Má prestação de serviço hospitalar que resulta em erro de diagnóstico gera dever de indenizar

Atendimento apressado e descortês em serviço de emergência de hospital frequentemente gera má interpretação dos sintomas apresentados pelo paciente, resultando em erro de diagnóstico, por vezes com graves consequências, já que retarda a aplicação do tratamento adequado.

Cabe à equipe de atendimento realizar os exames necessários e, não havendo certeza sobre que mal acomete o paciente, mantê-lo em observação para corretamente avaliá-lo.

A prática costumeira de examinar superficialmente os sintomas e mandar o paciente para casa, muitas vezes ministrando apenas um analgésico, pode levar o hospital a uma condenação indenizatória de danos morais, já que provoca sensação de angústia e sofrimento na pessoa que tem a cura postergada, tendo de buscar ajuda junto à outra instituição.

 
Compartilhe |

Comentários
Seja o primeiro a comentar!
 
Nome:
E-mail
Requirido.Formato inválido.
Código:
Verificação do Código: Requirido.
Comentário
Requirido.

 

 
 
    
Relacionados
DESAPOSENTAÇÃO. Julgamento previsto para a sessão plenária desta quarta-feira (29) no Supremo Tribunal Federal (STF), a partir das 14h.
Desaposentação

TAGs
Direito Previdenciário | Direito Penal | Direito Tributário | Direito do Trabalho | Direito Imobiliário | Direito Civil | Direito de Familia |
Indenização pelo atraso ou não entrega de obras
O atraso na entrega de imóvel adquirido na planta sujeita a construtora a indenizar o comprador por dano moral.

TAGs
Jovens que perderam os pais têm direito a benefício - INSS e IPE disponibilizam o custeamento das despesas em caso de necessidade econômica
Em entrevista ao Jornal do Comércio, Dra. Sonilde Lazzarin fala sobre a pensão por morte para jovens que perdem os pais.

TAGs
O Fator Previdenciário
Entenda o que muda caso a flexibilização do fator previdenciário seja sancionada - Matéria completa veiculada no jornal Zero Hora, com a participação da Dra. Sonilde Lazzarin

TAGs
Má prestação de serviço hospitalar que resulta em erro de diagnóstico gera dever de indenizar
A prática costumeira de examinar superficialmente os sintomas e mandar o paciente para casa, muitas vezes ministrando apenas um analgésico, pode levar o hospital a uma condenação indenizatória.

TAGs
Dra. Sonilde Lazzarin, em entrevista no Jornal Zero Hora (16/11/16), fala sobre a reforma da Previdência Social
Na entrevista concedida ao Jornal Zero Hora, Dra. Sonilde Lazzarin discorda da proposta de reforma por entender que as mudanças vão prejudicar os cidadãos das classes de renda mais baixa.

TAGs